quinta-feira, dezembro 04, 2003

Papo na Uerj

- Será que ele vem hoje?
- Sei lá. Esse cara viaja, né? Começa falando de Maquiavel e daqui a pouco tá reclamando da reitoria e da falta de verbas do governo. Maluco.
- É.
...

- Ai, esse Free é horrível. Você tem cigarro?
- Não, não fumo.
- Ah. Você faz a aula do Manoel?
- Não, meu horário é louco, faço aulas do 2º ao 6º período. Você tá em qual?
- Era pra estar no quinto, mas tô repetindo o quarto. Passei um tempo no hospital, tentei recuperar na volta, mas desisti da burocracia e fui reprovada por falta. Meu CR foi de 9,3 pra 5.
- Caramba...Mas tá tudo bem, você se recuperou...
- É, foi uma história meio bizarra. Terminei um namoro de cinco anos...
- Puxa...
- Comecei com 14 e fiquei com ele até os 19. Estávamos noivos e ele terminou comigo dia 31 de dezembro.
- Sério?
- Minha melhor amiga, aquela que dormia na minha casa, fazia dever da escola, adorava minha mãe, sabe? Pois é, ela engravidou. Aí eu a consolava, ela ficou até feliz depois, comprei papel de parede de presente, escolhi o berço com ela, decorei o quarto, dei sapatinhos, brinquedos. Estava preparada para ser a madrinha.
- Quem era o pai...?
- Ela dizia que era um cara com quem ela saiu uma vez só. Então veio o reveillon e meu noivo terminou comigo, disse que não tinha volta e tal. Ele era um pé rapado, eu até ajudava às vezes, aí ele conseguiu um emprego legal e já estava construindo a casa que a gente ia morar...E de repente não queria mais nada comigo, depois de cinco anos. Meu primeiro namorado. Eu tinha certeza que ia casar com ele.
- Então ele...
- Ahã. Engravidou minha melhor amiga. Mas eu ainda não sabia. Eu ligava pra ela direto pra contar que ele tinha acabado comigo, precisava da minha melhor amiga, né? Mas o celular dava desligado e ela nunca tava em casa. Uns dois meses depois do ano novo minha prima me ligou e disse que eles estavam de mãos dadas no shopping. Não acreditei. Peguei um ônibus e fui lá encontrar com a minha prima.
- Meu Deus...
- Eles estavam comendo uma pizza família, nunca vou esquecer o tamanho daquela pizza, ela com mó barrigão, ele com uma sacola cheia de coisinhas de bebê.
- O que você fez????
- Fui ao banheiro do shopping e chorei por duas horas sem parar. Eles nem me viram. Depois minha prima me levou pra casa. Nunca mais encontrei os dois, mas me falaram que eles casaram e se mudaram para a casa que ele estava construindo para nós. O filho era dele mesmo. Acho que é um menino.
- E depois, o que você fez?
- Nada. Quer dizer, tentei me matar umas duas vezes, tomei veneno, essas coisas. Aí fui parar no hospital. Por isso estou ainda no quarto período.
- Meu Deus...
- É. E ainda gastei mó grana com aquele papel de parede.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui. Com educação, por favor.