No instrutivo templo da beleza nas Laranjeiras
É impressionante como eles conseguem acertar: uma revista de salão (essa categoria reúne várias modalidades de publicações periódicas, como Beleza, Fofoca, Sexo, Novela e Variedades - que, por sua vez, engloba todas as anteriores) pode ser lida (sic) no tempo exato em que se realiza depilação da perna inteira, pé & mão ou um tratamento (corte/ tintura/escova/hidratação) nos cabelos. Esse povo das Revistas de Salão deve ter feito pesquisas minuciosas sobre o assunto.
Hoje eu li (sic) a "Nova" de setembro, inteira, durante o tempo de depilação completa das pernas - e olha que depilar quase 2,20 de pernas não é tão rapidinho assim. Em seguida, durante a feitura das unhas de pés & mãos, degluti duas "Caras".
Instruí-me sobre atualidades (gente, a Carolina Dieckmann acabou mesmo com o Marcos Frota, tadinho, e anda sentando no colinho do Dado Dolabella, que por sua vez terminou messsmo com a Deborah Secco, mas eles são ainda suuuperamigos). Descobri que, segundo os astros, Mercúrio está do meu lado e este mês é perfeito para relaxar e cuidar de mim. Aprendi a Dieta do Índice Glicêmico, que vai me deixar ma-ra-vi-lho-sa em três semanas, sem sacrifícios, e a Ginástica dos Oito Minutos, que vai "modelar e tonificar" o meu corpitcho mais do que qualquer outro exercício (!!).
Mas o mais bacana foi me inteirar das novidades na seção mais cultuada (na verdade, a seção única) da "Nova": sexo. Há dicas primorosas para você realizar as fantasias de seu amado, de prostituta tailandesa a noviça carmelita; ensinam, ainda, sob o título Eu durmo com o seu namorado, como fugir de uma mulher como X., 25 anos, devoradora compulsiva de homens alheios (!); há depoimentos emocionantes como o de Y., ex-evangélica que vivia no conforto do lar, trocou tudo por uma paixão louca, juntou-se a um stripper e hoje dança em bares de swing; além de um magnífico roteiro com toques tipo "transforme sua escova de dentes elétrica em um vibrador de alta potência".
Depois de tão edificante leitura, terminada calculadamente no momento em que as unhas ficaram prontas, pus-me a folhear uma segunda "Caras" enquanto esperava o esmalte secar. E então tive a sorte de passar os olhos no que considerei a Frase do Ano, proferida pela poderosérrima Dani, a Cicarelli: "Uma linda jóia é capaz de transformar uma mulher". Uau.
Um par de horas, trinta e três reais e muitas novas teorias femininas depois de ter entrado no salão, levantei-me, esmalte seco, dedos ridiculamente esticados para não borrar (toda mulher entende o que quero dizer), e dei aquela olhadinha no espelho, que sem dúvida estava mais cooperativo do que à minha chegada. Depois de ver 177 fotos de Gisele Bündchen, 58 de Maria Fernanda Cândido, 39 de desconhecidas satisfeitas com suas vidas e 24 de ex-gordinhas felizes e vencedoras, até que me regozijei em minha depilada e rutilante silhueta de simples mortal que dá pro gasto.
Viva as Revistas de Salão. O ritual pagão favorito das fêmeas não seria tão aprazível sem elas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui. Com educação, por favor.