Sobre a sexualidade das plantas
Por Pedro, Pã e outras criaturas atrás das paredes
O mais macho das plantas é o cactus, a mais feminina a violeta, e mais gay do que as samambaias - que se não me engano são angiospermas (nome sugestivo não?) - conseguem ser as orquídeas, que são epífitas (epífita não é um nome muito gay? Gostaria de criar uma novela gay com vários travestis intitulada de "As epífitas": Rogéria será a epífita mor, seguida de seu séquito formado por Rudgi e madame Roberta Close). Na ordem das vadias temos a trepadeira; das descaradas a maria-sem-vergonha; das carentes o amor agarradinho; dos deprimidos o salgueiro chorão; das recalcadas invejosas a erva-daninha; dos travestis a vitória régia; das lésbicas caminhoneiras a barba-de-bode...E das santinhas do pau oco temos o copo de leite, que soa inocente mas é a flor do Jorge Tadeu.
Classificados
Samambaia discreta, a idade não revelo, mas muito nova para uma samambaia, morando sozinha num xaxim conjugado em Copacabana, procura Cactus malhadão e bruto. Curto homem que não faz a barba. Trabalho como enfeite num salão de cabeleireiros e tenho um pedaço de serra no interior de Minas onde passo as férias. Já namorei um tronco que me deixava muito desfolhada. Um dia a enchente o levou. Como sou: 32 ramos bem distribuídos, com 412 folhinhas bem verdes. Faço ginástica e o único pneu que tive foi quando me plantaram em um, assim que me cheguei de um sítio em Xerém. Quero cactus fiel, nada de boates, feiras de exposições ou quiosque na praça.
Se você fosse uma planta, qual seria? (desculpem, mas esse post pedia uma pergunta cretina. Não se apoquentem em responder)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui. Com educação, por favor.